Dicas de utilização do site



O site é uma ferramenta para ligar Organizações Sociais a trabalhadores em busca de colocação profissional, obviamente não poderíamos cobrar do candidato esse tipo de serviço e a OSC conveniada não pode fazer esse tipo de pagamento para pessoa física, portanto fizemos a opção de bancar o custos do site do nosso bolso no momento.


A saber, além do custo de hospedagem e domínio temos que diariamente fazer atualização do site, responder e-mail de quem não lê anuncio, de anunciante, fazer divulgação e aprender sobre esse universo de HTML, UX etc.


Encontramos no Google AdSense uma forma de bancar nosso projeto e por isso pedimos ao menos a gentileza quando for repassar vagas do site, repasse o link do site para os colegas para que eles possam entrar no site. Quando copiam e colam indevidamente as nossas informações deixamos de receber por essa visita.


Mesmo com todos os avisos no site falando que não contratamos o que recebemos diariamente na nossa caixa de entrada? E-mails de currículo, as vezes mais de uma vez e sempre de forma automática.


Tentamos a medida do possível responder aos desavisados que é o currículo é para enviar para a OSC de interesse, mas tem gente que faz o currículo de spam e continua mandando sem nem se dar o trabalho de ler a resposEntendemos a situação desoladora que é o desemprego, mas pessoas de ensino superior completo tem que prestar atenção ao menos no que lê, como vão estarão aptos para atendimento ao público se não se atentam ao que está escrito ao processo seletivo? Em nossa pesquisa de utilização do site para as OSC, tivemos a informação que em um processo seletivo de 2 semanas são recebidos em até 500 currículos, imagina quem for triar ter que se deparar com informações fora do perfil solicitado?


Portanto a principal dica de utilização do site é: LEIA O QUE ESTÁ ESCRITO NA DESCRIÇÃO DA VAGA. Tem lugar que pede currículo em PDF, em Word, em link próprio enfim vai de OSC para OSC, faça de acordo com que está solicitado e não transforme seu currículo em SPAM.


Trabalhar na área social é mais do que ajudar pessoas, é ser comprometido com as politicas públicas, estar em constante processo de aprimoramento profissional, leituras e debates.


Desejamos a todos boa sorte na jornada :)


Bjs Mari


67 visualizações8 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Inicio