Inicio



Falar da área social remete a nossa adolescência, desde os meus 14 anos somos envolvidos em movimentos populares, começando por uma associação de bairro, biblioteca e praça. Participamos de muitas conferências de defesa de criança e adolescente e obviamente nossa escolha profissional não poderia ser diferente. 

O Juarez foi para as Organizações Sociais em proteção básica e de média complexidade, eu fiquei mais na área de planejamento em órgãos públicos, em outro post cada um vai detalhar um pouco mais essa trajetória.

Há muito tempo ronda em nossas conversas a necessidade de diálogo sobre o SUAS em especial da cidade de São Paulo marcado pela execução dos serviços públicos através de parcerias com Organizações da Sociedade Civil - OSC. O trabalho prestados pelas essas OSC são amparados por portarias e leis.


O trabalho social se difere dos demais pelas demandas de humanas que todos os trabalhadores em diversos níveis passa no dia a dia e por isso demanda de preparação e qualificação adequada. 

Uma plataforma que ligava o trabalhador as vagas de emprego na área social foi encerrado pelo Senac e pensando na ausência compramos um domínio de site que fosse de fácil memorizar, sabemos que a nomenclatura ONG, Setor 3 vem sendo substituída por OSC justamente por esse caráter intimo que as organizações tem que o poder público.

Por isso é bom deixar claro que não temos ligação com o SENAC, nossa iniciativa é independente, aliais quem puder fortalecer no PIX ajuda pois não temos apoio do google, aliais estamos estudando sobre como operar essa ferramenta.


Queremos nesse momento disponibilizar de forma gratuita a OSC e o trabalhador a divulgação de vagas e através do blog conversarmos um pouco mais SUAS. 

Estamos abertos a sugestões e melhorias, as vagas aqui disponibilizadas são de inteira responsabilidade do anunciante, um bom inicio de trabalho começa lendo atentamente os requisitos para as vagas.


Boa sorte para todos os envolvidos e vamos juntos :)


Abraços,


Mariana Santos

162 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo